Clique nas imagens para ampliar
A manutenção de porta corta fogo é aplicada para portas resistentes ao fogo, instaladas em estabelecimentos comerciais, industriais, além de edifícios onde há maior risco de incêndio. Essas portas não são somente responsáveis por garantir segurança aos locais, mas por sua qualidade também são fundamentais para evitar extinção de incêndios iniciados em ambientes distantes.
O QUE É A MANUTENÇÃO DE PORTA CORTA FOGO?
A manutenção de porta corta fogo consiste em procedimentos que garantem a operacionalidade das portas durante todo o ciclo de vida. Durante a manutenção são verificados itens como o funcionamento adequado de fechaduras e trinco, nível de desgaste dos elementos de fecho, além da avaliação de riscos de incêndios associados à capacidade destes mecanismos de segurança.
VANTAGENS DA MANUTENÇÃO DE PORTA CORTA FOGO
GARANTIA DE SEGURANÇA:
Manter as portas corta fogo em boas condições garante segurança aos ocupantes do ambiente e proteção contra possíveis incêndios que podem surgir.
PREVENÇÃO DE INCONVENIENTES:
Com o uso de portas devidamente manutenidas evita-se o acúmulo de poeira ou problemas operacionais, a fim de que reduzam o risco de propagação de incêndios.
CUSTO-BENEFÍCIO:
Realizar manutenções periódicas apropriadas garantirá que a porta funcione adequadamente, prolongando assim a sua utilidade e, consequentemente, o custo-benefício também será maior.
NORMAS REGULAMENTADORAS:
O uso e manutenção das portas corta fogo também são regidos por algumas normas de segurança contra incêndio, sendo assim importante que ao adquirir portas para uso em ambientes propensos a incêndios sejam consultadas as normas do órgão regulamentador da região. Portanto, para assegurar a qualidade e vida útil das portas corta fogo, é necessário realizar a manutenção periodicamente. Se você deseja manter suas portas em condições adequadas, conte com a Atuar Segurança Contra Incêndio para soluções seguras de segurança contra incêndio. Faça uma cotação e saiba mais sobre a manutenção de porta corta fogo.